Educa Mais Brasil 2021 Como Funciona – Como Funciona e Como se Inscrever

Do jeito que o mercado de trabalho está renhido, quem não possui um curso de formação feito numa instituição de qualidade, tem poucas chances de ter sucesso na busca de um emprego. Então, vale mesmo a pena conhecer melhor o Educa Mais Brasil, já que nesse programa você consegue ter acesso a diversas instituições disponibilizadas nesse programa. Continue conferindo os próximos tópicos deste post e saiba como funciona o Educa Mais Brasil e como você pode ter acesso as vagas disponíveis no programa.

Educa Mais Brasil Como Funciona
Educa Mais Brasil Como Funciona

O que é o Educa Mais Brasil

A igualdade a nível das oportunidades disfrutadas pelos estudantes, é um dos principais objetivos do Educa Mais Brasil. Neste programa os estudantes desfavorecidos podem ter acesso a uma bolsa de estudos parcial em diversas unidades de ensino de qualidade espalhadas pelo país.

Esse programa tem ajudado estudantes a mais de uma década, garantindo o seu acesso numa das mais de 15 mil instituições do ensino particular que tem parceria com o Educa Mais Brasil.

Sendo que ao longo dos seus anos de atuação, o programa já beneficio um total de mais de 400 mil estudantes. Por isso, se você deseja ser um dos beneficiários do programa, não perca a oportunidade de fazer a sua inscrição o mais cedo que puder, porque muita gente busca essa bolsa.

Educa Mais Brasil Como Funciona

O Educa Mais permite que o aluno continue os seus estudos tendo um financiamento de 70% no valor total cobrado pelas mensalidades. Sendo que, os níveis de formação abrangidos pela bolsa vão desde a:

O acesso a uma das bolsas de estudos do programa é possível somente mediante o cumprimento de alguns dos critérios estabelecidos pelo programa, que são:

  • O interessado não deve apresentar condições financeiras para cobrir o pagamento das mensalidades para o curso desejado na totalidade. Será preciso comprovar uma renda familiar que não passa de 3 salários mínimos;
  • Não apresentar nenhuma ligação com a instituição na qual você pretende obter a bolsa de estudos;
  • Ser aprovado nos processos seletivos estabelecidos pela instituição para o ingresso no curso pretendido.
  • Apresentar um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM);
  • Não apresentar nenhum vínculo com outra instituição educacional por um período mínimo de 6 meses, a contar a partir do ensino médio.
Como Funciona o Educa Mais Brasil
Como Funciona o Educa Mais Brasil

Cumprindo com todos os requisitos expostos acima, você pode seguir fazendo a sua inscrição no Programa. Lembrando que a inscrição para o programa está aberta em duas ocasiões por ano, nomeadamente, durante o primeiro e o segundo semestre do ano.

Inscrição Educa Mais Brasil

Para poder iniciar o seu processo de candidatura no Educa Mais, é preciso seguir com o processo de inscrição, através do site do programa. Para isso basta seguir o passo a passo descrito, abaixo:

  • Comece por acessar o site do educa mais CLICANDO AQUI;
  • Com a página já carregada, você deverá escolher a modalidade e a bolsa para a qual deseja concorrer;
  • Também será preciso informar a cidade, a instituição e todos os outros dados exigidos;
Inscrição Educa Mais Brasil
Inscrição Educa Mais Brasil
  • Depois de informar as suas preferências, uma lista com opções de cursos será apresentada, clique em “Quero essa bolsa” na opção que você deseja.
Quero essa bolsa
Quero essa bolsa
  • Agora, siga preenchendo o formulário de inscrição para o curso pretendido e clique em “Confirmar”.
Como se Inscrever no Educa Mais Brasil
Como se Inscrever no Educa Mais Brasil

Se você possui maiores dúvidas referente ao programa, entre em contato pelo Telefone Educa Mais Brasil 2021.

Leave a Reply