Quero Bolsa 2021 – Saiba O que é, Como Funciona, Parceiros e Como se Inscrever

Com vista a garantir o acesso a uma educação de alta qualidade aos jovens brasileiros, vários programas têm sido iniciados pelo governo e entidades privadas, como é o caso do Quero Bolsa 2021. Por meio do Quero Bolsa você pode ter acesso a uma bolsa de estudos e desta forma conseguir seguir com os seus estudos numa instituição de ensino de qualidade, mesmo sem contar com condições financeiras satisfatórias para arcar com as despensas dos estudos na totalidade.

Quero Bolsa 2021
Quero Bolsa 2021

O que é o Quero Bolsa 2021?

O quero bolsa é um programa de bolsas que reúne mais de 1 milhão de vagas em mais de mil faculdades localizadas em todas as regiões do país.

Por meio desse programa, o jovem estudante pode encontrar a faculdade ideal e observar uma boa economia no pagamento das suas mensalidades.

Para facilitar a aderência das oportunidades oferecidas pelo Quero Bolsa, este programa oferece uma plataforma online por meio da qual os interessados podem ter acesso a informações necessárias para seguir com a inscrição e garantir a sua vaga.

Como funciona o Quero Bolsa?

O Quero Bolsa é um programa capaz de financiar as mensalidades do estudante em até 75% do valor da mensalidade. Trata-se de uma iniciativa privada que pretende ajudar os estudantes que não possuem uma renda familiar capaz de arcar com os gastos da sua faculdade.

Ao aderir a bolsa, o estudante precisará de realizar o pagamento de uma taxa de vínculo com o programa.

Sendo que o valor dessa taxa é válido para todo o curso. Ou seja, após iniciar os estudos você não precisará de pagar novamente essa taxa todo o semestre, uma vez que o pagamento inicial vale para todo o curso até que você finalize a sua formação.

Pelo fato deste programa ser parceiro de diversas instituições de ensino, ele garante a bolsa de estudos numa diversidade de modalidades. Ou seja, você pode ter uma bolsa de estudos para o nível de graduação, pós-graduação e cursos técnicos.

Por isso, você pode ficar tranquilo quanto a sua opção de formação, pois com certeza ela fará parte da grade de opções da instituição da sua preferência no Quero Bolsa.

Como funciona o Quero Bolsa?
Como funciona o Quero Bolsa?

Caso você não consiga uma vaga no Quero Bolsa, há outras oportunidades:

Cursos do Quero Bolsa

Alguns dos cursos que você pode ter acesso aderindo a esse programa, são os seguintes:

  • Enfermagem;
  • Odontologia;
  • Administração;
  • Direito;
  • Medicina veterinária;
  • Psicologia;
  • Ciências contábeis;
  • Educação física;
  • Farmácia;
  • Nutrição;
  • Engenharias (mecânica, civil, elétrica e etc.);
  • Gastronomia;
  • E muito mais.

Quero Bolsa é Confiável?

O número de estudantes que este programa já ajudou a seguir com os seus estudos, mostra claramente que ele não é um programa fraudulento que busca enganar os brasileiros.

O Quero Bolsa vem atuando no país desde 2012, e de lá pra cá, o nível de satisfação dos beneficiários tem sido ótimo. Isso porque não há relatos de muitas situações em que o programa não foi fiel com as suas promessas no que diz respeito ao financiamento.

Esse bom histórico pode ser conferido na plataforma de reclamações Reclame Aqui, onde há poucas reclamações de pessoas que já usaram o programa.

Além dessa garantia que pode ser conferida nos sites de avaliação online, os canais de suporte que o Quero Bolsa oferece também mostram que este é um programa que zela pela satisfação de seus clientes.

Por meio desse sistema de suporte, você pode tirar dúvidas por via telefônica de segunda a sexta, entre o período compreendido entre 8 as 22 horas. Também é possível obter suporte por via do e-mail disponibilizado pelo programa.

Por isso, você pode ficar à vontade na hora de aderir ao Quero Bolsa, porque mesmo em caso de complicação, haverá ali um sistema de suporte pronto para ajudá-lo a passar pela inconveniência e desfrutar da sua bolsa de estudos sem complicações.

Quero Bolsa é Confiável
Quero Bolsa é Confiável

Parceiros do Quero Bolsa 2021

Para garantir que os interessados no Quero Bolsa 2021 tenham ao seu dispor uma variedade de opções na hora de escolher o curso e a modalidade do seu interesse, esse programa conta com mais de 1200 universidades parceiras espalhadas por todo o país.

Sendo assim, você tem a possibilidade de escolher até mesmo aquelas instituições que estão situadas próximas da sua área, o que com certeza é uma boa vantagem.

No grupo das universidades abrangidas por essa parceria estão inclusas até mesmo as instituições com um bom nível de reconhecimento por conta do seu alto nível de qualidade de educação.

Com isso, você garantirá mais valor no seu currículo, já que a formação tirada de uma instituição de qualidade garante uma certa vantagem na hora de ingressar no mercado de trabalho e buscar por um emprego.

Inscrições Quero Bolsa 2021

Para conseguir ingressar numa instituição de ensino como um dos bolsistas do Quero Bolsa e se beneficiar do desconto de 75% na mensalidade da sua faculdade, você terá que passar pelo processo de inscrição.

Lembrando que esse processo pode ser seguido de forma totalmente online diretamente no site oficial do programa.

Siga o passo a passo demostrado já a seguir para poder realizar a sua inscrição no Quero Bolsa 2021:

  • Comece por acessar o site oficial do programa USANDO ESTE LINK;
  • Assim que a página inicial do site for carregada, siga informando a cidade, curso, faculdade e outras informações referentes as suas preferencias quanto ao curso desejado;
  • Após finalizar o preenchimento do formulário apresentando, siga clicando em “buscar bolsas”;
Garantir Bolsa
Garantir Bolsa
  • Em seguida serão apresentadas as opções de bolsas de estudos disponíveis de acordo com as informações que você informou no formulário anterior;
  • Ao criar a sua conta, lembre-se de informar a senha e o e-mail, ou usando a sua própria conta do Facebook;
  • Feito isso, basta informar os dados que são exigidos e depois clicar em “concluir matricula”.
Inscrição Quero Bolsa
Inscrição Quero Bolsa

É importante respeitar as datas estabelecidas para a realização da inscrição no Quero Bolsa, de modo que você garanta a sua vaga.

Se você pretende obter isenção da taxa de matricula, busque realizar a inscrição no programa antes de se matricular na instituição de ensino, pois em alguns casos a isenção é concedida quando o candidato procede desse jeito.

Leave a Reply