Regulamento Educa Mais Brasil 2021 – Seleção do Candidato, Renovação e Taxas

Muitos pais e alunos tem buscado por uma bolsa de estudos, e um dos programas que mais tem ajudado nessa busca, é o Educa Mais Brasil 2021. Por isso, caso você queira ter uma das vagas deste programa, vale a pena reservar um tempinho para conhecer o Regulamento Educa Mais Brasil 2021.

Regulamento Educa Mais Brasil 2021
Regulamento Educa Mais Brasil 2021

Abaixo você conferir o regulamento do programa para seleção dos candidatos e muito mais.

Regulamento Educa Mais Brasil 2021

Como o próprio nome já sugere, o regulamento Educa Mais Brasil apresenta todas as informações que devem ser conhecidas por pessoas que pretendem concorrer a uma das vagas disponibilizadas por meio do Educa Mais.

No regulamento você consegue conferir as datas e normas que precisam ser observadas para o contrato do auxílio estudantil capaz de financiar até 70% do valor da mensalidade. Valendo lembra que o financiamento se estende para diversas modalidades de ensino, em forma de lista, o programa cobre os seguintes níveis de estudo:

  • Pós-graduação;
  • Educação Básica;
  • Graduação;
  • Cursos Técnicos;
  • Idiomas;
  • Preparatório para Cursos;
  • Cursos Profissionalizantes;
  • Pré-Vestibular/Enem;
  • EJA – Educação para Jovens e Adultos.
Regulamento do Educa Mais Brasil
Regulamento do Educa Mais Brasil

Regulamento para a Seleção do Candidato

No regulamento Educa Mais, o terceiro tópico (III – DA SELEÇÃO) é destinado a clarificações relacionadas ao funcionamento do processo seletivo.

De acordo com essa seção, as vagas do programa são entregues pelas instituições que tem parceria com o Educa Mais Brasil, e somente é permitida a participação de estudantes que cumprem com as seguintes condições:

  • O interessado não deve estar matriculado ou já ter se matriculado na instituição na qual pretende ter a bolsa de estudos;
  • No caso de candidatura a um curso de graduação, será preciso já ter concluído o ensino médio e contar com o período mínimo de 6 meses sem qualquer vínculo com uma instituição de ensino;
  • No caso de candidatura para os cursos de pós-graduação, é preciso que o estudante já tenha feito a graduação.

É importante destacar que a verificação do cumprimento das condições acima será feita pelo Educa Mais Brasil, e caso o estudante não infrinja nenhuma delas, ele poderá seguir com o recebimento da bolsa de estudos se a mesma estiver disponível.

Renovação Como Funciona

A questão da renovação da bolsa de estudos também é abordada no regulamento do Educa Mais Brasil.

A renovação é colocada como condição obrigatório para a continuidade no programa, e isso deve ser feito via pagamento de uma taxa de renovação semestral até a conclusão do curso ou formação do estudante.

Lembrando que a taxa de renovação deve ser paga diretamente ao programa, e o boleto de pagamento pode ser emitido diretamente no Portal do Aluno Educa Mais Brasil – acesse o portal por este link: educamaisbrasil.com.br.

Renovação Educa Mais Brasil
Renovação Educa Mais Brasil

Quais são as Taxas do Educa Mais Brasil 2021?

Para a definição do valor da taxa leva-se em consideração o valor do financiamento da bolsa. Por exemplo, no caso de alunos com financiamento de 30% nos estudos, a taxa aplicada será correspondente a 30% do valor da mensalidade do curso.

É importante ter em mente que a taxa de renovação nunca é superior a 50% do valor da mensalidade.

Leave a Reply